Como editar o arquivo Hosts no Windows 10

Este post mostra como editar o arquivo hosts no Windows 10 sem qualquer ferramentas adicionais do sistema. Arquivo hosts é um arquivo de sistema importante que mapeia os nomes de site/host com a endereços IP. Basicamente, ele traduz o nome de host para o IP e IP para nome de host. Então a navegação e acesso a outros lugares/compartilhamentos de rede ‘nome’ será mais suaves, evitando Servidor de DNS solicitações. Nós podemos personalizar manualmente o nome DNS e endereço de IP para sites específicos neste arquivo que será útil em várias maneiras no Windows ou Mac OS X. Arquivo hosts é um arquivo de texto simples, sem qualquer extensão de arquivo.

Caminho onde fica o arquivo hosts

C:\Windows\System32\drivers\etc

Tem que ter acesso de administrador na maquina.

Nota importante: Alguns do Software antivírus incluindo Microsoft Security (Windows Defender) Não vou permitir que modificar o arquivo hosts como uma precaução de segurança. Isso é para evitar a modificação do arquivo hosts por qualquer vírus, spywares ou malwares. Se você enfrentar esse problema, Você precisa desativar o software antivírus temporariamente ou excluir o arquivo de hosts da protecção.

Método-1

1) Abra o prompt de comando como administrador.

Pesquisa ‘CMD ‘ no Windows 10 botão direito do mouse no Prompt de comando e selecione ” Executar como administrador.

open command prompt as administrator

2) No prompt de comando aberto, CD de drivers Digite em seguida CD etc ENTRAR como mostrado abaixo. Isso é ir até o local onde se encontra o arquivo host.

host file in windows 10
3) Certifique-se de que você está no caminho da pasta correta, deve ser C:\Windows\System32\drivers\etc para abrir o arquivo hosts no bloco de notas.

open hosts file in notepad
4) Supomos que você saiba o conteúdo do arquivo.. Digite o endereço IP do nome do domínio/host que quer dar, em seguida, nome. Você pode ver os exemplos no mesmo arquivo..

Aqui está um exemplo, Se eu preciso bloquear facebook em um PC, Posso inserir o endereço IP errado e mapeá-lo para facebook.com como mostramos aqui.

how to edit host file in Windows 10Uma vez que você tiver modificado o arquivo com as configurações adequadas, clique em Salvar de Arquivo menu. É isso, modificamos com êxito o arquivo hosts no Windows 10 Agora.

Nota importante: Se você ainda não abriu o bloco de notas do prompt de comando “Executar como administrador”, Então você não pode salvar o arquivo Hosts, como mostrado acima. 2-método deve ser usado neste caso.

 

Método-2

Se você não é bom em usar o prompt de comando, em seguida, esse método será útil em editar o arquivo hosts na interface de GU.

5) Procure a localização do arquivo hosts, é sob C:\Windows\System32\drivers\etc. Após você ter localizado o arquivo. Clique com o botão direito sobre ele e abra com o notepad.

open with notepad in windows 8.1

6) Modificar o arquivo hosts corretamente. Clique em Salvar para aplicar as alterações.

save host file

7) Infelizmente você não pode salvar este arquivo agora, substituição não é permitido.. Portanto, salvar o arquivo modificado para local diferente, Certifique-se de que você está salvando-o como ‘hosts’ e selecionando o tipo de arquivo como “Todos os arquivos” como mostrado abaixo.

save the host file

Salvei o novo arquivo de hosts no meu desktop.

8.) Agora basta copiar ou cortar o arquivo (de desktop, Neste caso) e colá – na localização correta, C:\Windows\System32\drivers\etc.

Desde que o mesmo arquivo já está disponível neste local, Você precisa aceitar substituir arquivo existente de hosts.

replace host file

Uma vez que você substituiu o arquivo, arquivo de hosts editado novo estará ativo no seu Windows 10 Você pode encontrar o método semelhante, mas com mais.

Espero ter ajudado.

 

Vi em outro sites que este arquivo da Microsoft MicrosoftFixit50267 também redefine o arquivo hosts.

2 thoughts on “Como editar o arquivo Hosts no Windows 10

  1. Trabalho com aplicativos cartão de visitas digital publicados na play store e mesmo não tendo nada a ver com meu trabalho este poste foi de uma grande inspiração e me ajudou muito
    gostei muito do seu post, o conteúdo além de ser bem explicado tem me ajudado muito, vou acompanhar mais suas postagens.
    Para que você possa conhecer um pouco sobre meu trabalho deixo aqui o link do meu site https://appsws.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *